Arquivo Geral – Inauguração em agosto

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Dia Nacional do Biscoito

O Dia Nacional do Biscoito é celebrado anualmente em 20 de julho. O alimento é feito de farinha, água, sal (ou açúcar) e pode ainda ser recheado ou não. Diante dessa definição tão simples, não estranhamos o fato do mercado brasileiro contar com cerca de 200 tipos de biscoitos. A origem é imemorial, pois acredita-se que os homens primitivos já esmagavam grãos e os misturavam com água. Pesquisas indicam que o biscoito já era preparado no Antigo Egito e na Pérsia.

Evinha e Galocha

O Grupo da Terceira Idade de Taquaritinga, comandado pela Evinha Soldi e Galocha continua divulgando cada vez mais o nome de nossa cidade pelo interior paulista, com suas conquistas nas categorias esportivas que tem disputado. A mais recente foi na longínqua  Pindamonhangaba, onde nossos “jovens” atletas trouxeram várias medalhas, após participarem da final estadual dos 24º Jogos da Melhor Idade.

Inauguração em agosto

O palco permanente que a Prefeitura de Taquaritinga está construindo na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, com previsão de inauguração na festa da cidade, em agosto, vai ficar muito bom, com presença garantida da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Belas praças

Assim que as obras e reformas que a prefeitura realiza nas duas praças centrais da cidade forem concluídas, certamente, familiares terão a oportunidade de passear com mais tranquilidade, sem o atropelo de entulhos pelo caminho. Na praça “Dr. Horácio Ramalho” estão faltando os bancos e seria bom, também, dar uma pintada no coreto.

Criarte

A realização do 14º Criarte Festival Internacional de Dança, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Cine Teatro São Pedro, em Taquaritinga, vai distribuir, em premiações, R$ 14.000,00 aos participantes, além de troféus para as melhores apresentações. Corra, faça sua inscrição. A organização do evento é da ACADES e Circuito de Artes de Taquaritinga.

Boa, garoto!

Juliano Silva será um dos cantores a se apresentarem, em agosto, na Festa do Peão de Barretos. Será dia 27, às 17h, no Monumento Peão de Boiadeiro. Em Taquaritinga, o cantor é muito querido pelas fãs, toda vez que se apresenta para cantar.

Frase do dia

“Se o mundo fosse perfeito, todo som era sertanejo, todo barulho era viola e toda poeira era rodeio”.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: